Projeto de Lei

Projeto de Lei da deputada Doutora Paula que classifica São João do Rio do Peixe como Município de Interesse Turístico é aprovado na ALPB

Dois pleitos de autoria da deputada Doutora Paula (Progressista) e de interesse do Sertão Paraibano foram aprovados, nesta quarta-feira (22), na sessão remota da Assembleia Legislativa da Paraíba. O primeiro diz respeito ao Projeto de Lei nº 2.526/2021, que classifica São João do Rio do Peixe como “Município de Interesse Turístico”.

- PUBLICIDADE -

No segundo pleito, a deputada, por meio de requerimento, pede que o Governo do Estado viabilize o material reciclável retirado da reforma do Perpetão para ser reaproveitado no estádio municipal Higino Pires Ferreira.

No caso do Projeto de Lei, a deputada informa que São João do Rio do Peixe, também conhecida por Antenor Navarro ou simplesmente Antenor, é rico em elementos que agregam considerável valor ao turismo nas mais diversas modalidades.

Doutora Paula informa que o Município se destaca, com caráter especial e extremamente diferenciado, por contar com a Estância Termal de Brejo das Freiras.

“Na Estância, os principais atrativos são a fonte de águas termo-minerais vindo de fenda de origem vulcânica que atingem os 37°, magnesiana com propriedades terapêuticas para algumas doenças da pele e gastrointestinais.E a lama medicinal dos arredores da fonte termal também com propriedades terapêutica para doenças da pele e o excelente serviço de restaurante com cardápio de comidas regionais”, informa a deputada.

A deputada acrescenta que a Estância conta, ainda, com o complexo hoteleiro, com apartamentos confortáveis; auditório; salão de jogos; serviço de Internet; parque aquático; banheira e duchas térmicas; balneário dos hóspedes; quadra poliesportiva. “Conta com capela e um campo de pouso para aviões de pequeno porte, entre outras coisas que fazem do local um paraíso em pleno sertão paraibano”. arremata.

Estádio Municipal

No requerimento, Doutora Paula solicita ao Governo do Estado, por meio da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer, que viabilize o material permanente ou não reutilizável que será retirado por ocasião da reforma do estádio estadual “Perpétuo Correia Lima” (Perpetão), para ser aproveitado no estádio do município de Cajazeiras, denominado “Higino Pires Ferreira.

A parlamentar informa que o estádio Higino Pires Ferreira é um dos grandes patrimônios da cidade de Cajazeiras; é a sua praça de esporte. “Tombado como patrimônio histórico, fica localizado no centro da cidade e foi inaugurado em 1948 com o nome de “8 de Maio”, vindo mais tarde, em 1956 ser chamado de “Estádio Higino Pires Ferreira”, uma homenagem dos desportistas da cidade ao Dr. Higino Pires Ferreira, industrial e dos grandes bem feitores da nossa cidade”, finaliza.

Por Valter Nogueira

Deixe uma resposta