POLICIAL

Operações policiais no fim de semana prendem 124 suspeitos

A Polícia Militar prendeu 124 suspeitos de roubos, furtos, crimes contra a vida, violência doméstica e outros oito crimes, nesse fim de semana, durante as ações e operações de reforço da segurança, que foram realizadas em todo o estado. Entre os presos, 14 deles eram considerados foragidos da Justiça.

- PUBLICIDADE -

Da sexta até o domingo (19), a PM realizou 1.545 atendimentos à população, dos mais diversos tipos. O balanço foi divulgado pela Coordenadoria de Estatística e Avaliação (EM/7) e aponta ainda que foram recuperados 21 veículos (carros e motos) que estavam com queixa de roubo ou furto.

Um dos dados que chamou a atenção é a diminuição, pelo segundo fim de semana seguido, dos registros de ocorrência de descumprimento de medidas sanitárias. Apesar disso, a corporação segue o trabalho de fiscalização para evitar a proliferação do novo coronavírus.

Armas apreendidas – A Polícia Militar registrou um aumento de 23,8% do número de armas apreendidas, nesse fim de semana, em comparação com o fim de semana passado. Da sexta-feira (17) até o fim da noite desse domingo (19), foram retiradas de circulação 26 armas de vários calibres, em 18 cidades.

As apreensões aconteceram em 18 municípios do estado.

A Polícia Militar chegou a 2.108 armas apreendidas, já este ano, na Paraíba, através de ações de abordagens, incursões e operações das mais diversas para combater crimes – que tem as armas de fogo como principal instrumento. No estado, os policiais que realizam apreensão de arma de fogo são bonificados com valores entre R$ 600 e R$ 1.500, de acordo com o tipo de armamento.

Deixe uma resposta