SÃO JOSÉ DE PIRANHAS

136 ANOS: Prefeito Chico Mendes inaugura calçamento, praça e reforma de escola no distrito de Piranhas Velha

Inauguração de escola — Foto: Marconi Cruz

Dando seguimento ao cronograma de inaugurações em comemoração ao aniversário de emancipação político-administrativa do Município de São José de Piranhas, o prefeito Chico Mendes (Cidadania) esteve no fim da tarde e início da noite dessa sexta-feira (17) entregando uma séria obras à população no Distrito de Piranhas Velha.

- PUBLICIDADE -

Acompanhado de vereadores, secretários municipais e assessores do governo, o chefe do Executivo piranhense inaugurou oficialmente a reforma e ampliação da Escola Municipal, Clemídia Pereira de Negreiros. Em preparação para a volta às aulas presenciais, a escola ganhou novas instalações para atender aos cerca de 100 alunos matriculados, climatização dos ambientes inclusive as salas de aula e ainda foi implantada a vigilância eletrônica interna e externa na escola para dar tranquilidade aos estudantes, professores e funcionários.

A gestora escolar, Amanda Félix Leite, disse que a escola estava precisado de uma reforma e o trabalho realizado foi muito importante. Ela destacou a construção de banheiros, melhorias no passo escolar e reconstrução do piso da quadra por completo. “Nós só temos a agradecer, porque foi uma grande reforma”, concluiu.

Veja fotos na galeria

Chico Mendes também oficializou a inauguração da primeira etapa do calçamento, um sonho esperado por mais de um século, desde quando o distrito foi a sede oficial do município. Na ocasião, o prefeito garantiu a comunidade que o distrito ficará 100% pavimentado.

O gestor ainda entregou à população a praça com Academia da Saúde que foi edificada para servir como ambiente de lazer e atividade esportiva. “Ficamos muito felizes com a construção, esta praça é uma conquista para a comunidade”, declarou um senhor que reside ao lado.

Moradores agradeceram ao prefeito pelos benefícios e ainda lembraram do PSF que também foi reformado há pouco e atende a população do distrito e sítios vizinhos.

Radar Sertanejo

Deixe uma resposta