PARAÍBA

DER restaura ponte no Rio Piranhas no Alto Sertão da Paraíba

Com 75% das obras já concluídas, a recuperação da ponte sobre o Rio Piranhas, no município de São Bento, a maior do Estado da Paraíba com 324 metros, prossegue em ritmo acelerado pelo Governo do Estado, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), com investimento de R$ 5 milhões, recursos próprios do Tesouro estadual.

- PUBLICIDADE -

A obra, que é executada pela construtora Gurgel Soares Ltda, atualmente está na fase da recuperação e reforço da infraestrutura e mesoestrutura. Já foram executados 13 dos 17 pórticos, 26 sapatas e 26 pilares foram reforçados. Também estão sendo iniciadas as obras de recuperação e reforço dos pórticos no leito do rio.

O gestor da obra, o engenheiro Francisco Romário Alvino Fernandes, explicou que estão sendo feitas a remoção do concreto carbonatado da corrosão da armadura existente com inibidor químico, montagem de escoramento para receber a carga da superestrutura e montagem de armadura de reforço dos pilares, sapatas e concretagem. Está prevista para o próximo mês de outubro a troca dos aparelhos de apoio e o início da recuperação da superestrutura.

Ao destacar a importância da obra para as atividades econômicas da região, Romário disse que pela ponte trafegam muitos caminhões, principalmente transportando redes para todos os estados do país e até mesmo para o exterior, lembrando que São Bento é o maior produtor de rede do Nordeste.

Deixe uma resposta