PANDEMIA

ALERTA: São João do Rio do Peixe registra dois casos confirmados de Covid-19 pela variante Delta

O município de São João do Rio do Peixe no Alto Sertão paraibano registrou dois casos confirmados de Covid-19 pela variante delta, segundo notificações da Secretaria de Saúde do Estado.

- PUBLICIDADE -

Após a confirmação, a Secretaria de Saúde do Município divulgou uma nota informativa afirmando que vai intervir, e medidas preventivas e protetivas serão tomadas no município para manter o controle da doença.

A nota ainda pede que todos mantenham a calma e procurem seguir as recomendações de prevenção sanitária em vigor.

Na Paraíba, 39 municípios já registraram pessoas infectadas pela variante delta, totalizando 160 casos. Oito pessoas foram a óbito e 30 já se recuperaram.

Variante delta

A variante delta do coronavírus (B.1.617), identificada pela primeira vez na Índia em outubro do ano passado, preocupa especialistas, países e entidades internacionais, além de brasileiras.

Um documento divulgado pelo Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC), órgão de saúde dos Estados Unidos responsável pelo combate às pandemias, informou que a variante delta é tão transmissível quanto a catapora. Confira a lista dos municípios afetados pela Variante Delta na Paraíba.

Radar Sertanejo

Deixe uma resposta