23 DE SETEMBRO

População é convidada para o lançamento da 88ª Feira da Agricultura Familiar, em São José de Piranhas

A Prefeitura de São José de Piranhas está convidando a população para participar do lançamento da Feira da Agricultura Familiar, que acontecerá no dia 23 de setembro, às 8h00 da manhã, no centro comercial, ao lado da “antiga rodoviária”. A feira é uma parceria da Administração Municipal com o Governo do Estado, por meio da Empresa Paraibana de Pesquisa, Extensão Rural e Regularização Fundiária (Empaer).

- PUBLICIDADE -

Segundo o coordenador estadual das feiras de agricultores familiares orientadas pela Empaer, Severino Henrique de Lima, a feira que passará a ocorrer semanalmente na cidade, será um espaço para que agricultores familiares possam comercializar diferentes produtos cultivados em suas comunidades rurais. E ainda possibilita ao agricultor vender sua produção aos consumidores sem a figura do atravessador.

Nesta terça e quarta, os agricultores que irão comercializar seus produtos estão participando de uma capacitação no Centro de Treinamento do Sindicato dos Trabalhadores Rurais.

Produtores realizando capitação para comercializarem seus produtos.

“A gente prepara o agricultor para ele também ser um vendedor e não apenas um produtor rural. Estamos ensinado a produzir doces, licores, bolos, tudo com produtos da agricultura familiar do município. É uma oportunidade que nós damos aos produtores para eles mostrarem o que produzem e tem de melhor, que serão comercializados a preço justo”, disse Severino Henrique à redação do Radar Sertanejo.

Radar Sertanejo

Deixe uma resposta