PARAÍBA

Presidente da API anuncia atualização de banco de dados da entidade e filiação através do site

O presidente da Associação Paraibana de Imprensa (API) Marcos Wéric destacou que o momento é de conhecer os associados e realizar uma busca ativa para atualização do banco de dados da entidade. Em entrevista ao programa De tudo um pouco, apresentado por Availdo Azevedo, pela Araruna Web TV, na noite desta terça-feira (14), ele destacou que será lançada uma campanha para atrair novos associados.

- PUBLICIDADE -

“Vamos fazer um recadastramento de todos os nossos associados, atualizar endereço, contatos, ver quem já partiu e já não estão entre nós ou quem já deixou de atuar no mercado. Precisamos ter um cenário de conhecimento de nossos associados e aí sim, nós vamos fazer uma campanha para associar novas pessoas da área de comunicação”, afirmou.

Wéric destacou que já há um novo espaço para os interessados solicitarem sua filiação à API. “Nós já disponibilizamos uma página para pedido de inscrição na API em nosso site, que lançamos no dia de nossa posse. Você que é profissional da imprensa, já pode acessar o site da API (apipb.com.br) e solicitar seu ingresso na entidade. Segundo nosso estatuto, toda filiação deve ser aprovada pelo Conselho Deliberativo e tendo todas as exigências atendidas, formalizaremos a associação”, explicou.

Ainda na entrevista, Wéric refletiu sobre a dificuldade nos últimos anos em ter novos associados. “Nos últimos anos, estudantes de Comunicação passaram a deixar os bancos da faculdade e migram direto para o mercado, sem passar pela API e até mesmo pelo sindicato. As entidades representativas de classe tiveram uma perda muito grande nos últimos anos por vários fatores, alguns comuns em todas elas, outras específicos de cada uma. Nós queremos mudar esse cenário e fortalecer ainda mais a API”, disse.

Confira a entrevista completa:

Deixe uma resposta