OPORTUNIDADE

UFCG Campus de Cajazeiras anuncia abertura de inscrições com 140 vagas para cursos técnicos

UFCG oferta vagas para cursos em Cajazeiras

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) publicou na noite desta segunda-feira, dia 6, o edital do Processo Seletivo Ensino Técnico 2021, para ingresso na Escola Técnica de Saúde de Cajazeiras (ETSC).

- PUBLICIDADE -

Estão sendo oferecidas, ao todo, 140 vagas, sendo 40 para o curso técnico de Cuidados de Idosos, 50 para o curso técnico em Enfermagem e 50 para o curso técnico em Saúde Bucal, distribuídas nas modalidades Ampla Concorrência e reservadas para cotas.

As inscrições serão efetuadas exclusivamente pela internet, das 8h do dia 15 de setembro às 23h59min de 7 de outubro, por meio de preenchimento de formulário online. O valor da taxa de inscrição é de R$ 70, a ser paga via Guia de Recolhimento da União (GRU).

A seleção será realizada pela análise do histórico escolar, avaliando-se as médias das disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática e Biologia do 3º Ano do Ensino Médio.

A divulgação do resultado parcial do processo seletivo está programada para o dia 18 de outubro, com o resultado final (após análise dos recursos) saindo no dia 21 de outubro.

Segundo minuta de Resolução em análise pela Câmara Superior de Ensino (CSE) da UFCG, as aulas devem ser inicialmente ofertadas seguindo a modalidade de ensino remoto, com atividades presenciais excepcionais e específicas para disciplinas práticas, quando previstas na grade curricular do curso, asseguradas as condições de biossegurança, se no âmbito da UFCG.

A realização de matrícula para os classificados na chamada regular acontecerá de 22 e 25 de outubro, com as aulas iniciando no dia 22 de novembro, conforme o Calendário Acadêmico do Período Letivo 2021.1.

Estão previstas até três chamadas: uma regular e duas de lista de espera, conforme existência de vagas. Veja aqui o edital e todas as publicações relativas ao processo seletivo.

Radar Sertanejo

Deixe uma resposta