PANDEMIA

Paraíba têm 221 municípios em bandeira amarela e dois, no Sertão, na laranja

A Paraíba mantém classificados 221 municípios na bandeira amarela e com apenas dois na laranja, Cacimba de Areia e Dona Inês, ambos no Sertão do Estado. É o que mostra o 33ª Mapa de Avaliação da Covid-19, dentro do Plano Novo Normal do Governo da Paraíba.

- PUBLICIDADE -

A avaliação mostra que a doença continua presente e que cuidados ainda são necessários, principalmente pela transmissão comunitária da variante Delta em 12 cidades. No entanto, as medidas de controle têm segurado a doença.

Desde a 29ª avaliação divulgada em 12 de julho deste ano que a Paraíba se mantém com quase 100% dos municípios na bandeira amarela, sem registro da vermelha.

Boletim divulgado neste sábado (4) mostra que a ocupação total de leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), adulto, pediátrico e obstétrico, em todo o estado é de 20%. Fazendo um recorte apenas dos leitos de UTI para adultos na região metropolitana de João Pessoa, a taxa de ocupação chega a 15%.

Em Campina Grande estão ocupados 26% dos leitos de UTI adulto e no sertão 26% dos leitos de UTI para adultos. De acordo com o Centro Estadual de Regulação Hospitalar, 12 pacientes foram internados nas últimas 24h. Ao todo, 214 pacientes estão internados nas unidades de referência.

 

Redação com Secom-PB e Portal Paraíba

Deixe uma resposta