VEJA VÍDEO

Funcionando há mais de 70 anos, tradicional engenho segue em plena atividade produzindo mel, batida e rapadura em São José de Piranhas

O programa Radar Cidade, dessa quarta-feira (25), destacou em sua reportagem especial da semana um engenho localizado no Sítio Cabaceira, zona rural de São José de Piranhas, que está em plena atividade há mais de 70 anos, desde quando foi construído, produzindo mel, batida, alfenim e rapadura. (vídeo acima)

- PUBLICIDADE -

O engenho é movido a motor e o processo de produção é todo artesanal, como mostra a reportagem. Só neste engenho é fabricado até 1500 rapaduras por dia, além de batida e mel para o consumo dos clientes. Os produtos de altíssima qualidade são comercializados nos mercados da região.

No município e em toda a região atualmente existem poucos engenhos em atividade, se comparar com décadas passadas. Essa que já foi uma das principais atividades de trabalho no município, nas últimas décadas entrou em declínio, mas ainda tem seu espaço garantido. Hoje os engenhos além de manter a tradição servem como atração para muita gente. Assista a reportagem acima.

Por Dida Gonçalves
Radar Sertanejo

Deixe uma resposta