EM CAJAZEIRAS

Requerimento de autoria da deputada Doutora Paula solicita ao governo a revitalização do Centro Social Urbano Sinhara Sobreira

Tramita na Assembleia Legislativa da Paraíba requerimento de autoria da deputada Doutora Paula (Progressistas), solicitando ao Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Humano (SEDH), a revitalização física e funcional do Centro Social Urbano “Sinhara Sobreira” da cidade de Cajazeiras. A matéria deve ser votada na sessão da próxima terça-feira (31).

- PUBLICIDADE -

De acordo com a parlamentar, o Centro Social Urbano (CSU) “Sinhara Sobreira”, devido a sua função social de outrora, tem uma página gravada na história de Cajazeiras. “No seu espaço, são promovidas atividades socioeducativas, cursos de capacitação oferecidos pela SEDH e em parceria com outros órgãos, tais como Funjope, Cendac, Senac, PlanteQ, Senai, Sine e Emater”, informa.

Doutora Paula ressalta que, no local, também são realizados outros programas, como emissão de documentos. “O Projeto CSU de Férias oferecia atividades às crianças durante o recesso escolar, e ainda desenvolvia nas suas instalações a prática de esportes, lazer, atividades lúdicas e culturais.”, acrescenta.

A deputada ressalta que o objetivo do CSU é contribuir para a melhoria das condições de vida da população que está em situação de vulnerabilidade social (crianças, adolescentes, adultos e idosos).

“Necessário que seja, urgentemente, autorizada a abertura do processo para que a sua revitalização física e funcional venha acontecer, e assim, retomar de forma intensa toda a prestação de serviços que desenvolvia no passado e que, absorvia as comunidades dos bairros vizinhos”, comenta.

Para a parlamentar, a revitalização deve o mais breve possível, tendo em vista que no atual momento é verificado que a população vai retomando a normalidade, com a diminuição dos efeitos da pandemia do COVID-19.
“Assim, nos pós pandemia, o povo necessitará de equipamentos públicos devidamente acondicionados, para que possam oferecer conforto, qualidade e funcionalidade nas suas instalações”, finaliza.

Deixe uma resposta