2ª Vara Mista

Comarca de Cajazeiras cumpre pauta com 11 audiências mistas na Semana da Justiça pela Paz em Casa

Com 11 audiências na pauta, com processos relacionados à violência doméstica, a Comarca de Cajazeiras, no alto Sertão paraibano, por meio da 2ª Vara Mista, também está participando da 18ª Semana da Justiça pela Paz em Casa, que acontece de 16 a 20 de agosto, envolvendo unidades judiciárias do Estado com competência para julgamento de feitos de violência doméstica e familiar contra a mulher.

- PUBLICIDADE -

A juíza da 2ª Vara, Mayuce Santos Macedo explicou que as audiências ocorrem de forma mista (semipresencial) e que foram pautadas na semana do evento para resolução de casos referentes à violência doméstica. A magistrada revelou que, nesta edição, contam com a participação de representantes do CRAM (Centro de Referência da Mulher) de CaJazeiras, Ministério Público e Defensoria Pública, explicando que o objetivo é identificar, inclusive, a necessidade de encaminhamento de mulheres aos serviços de assistência jurídica, financeira e psicológica, dentre outros, prestados pela entidade.

Para a magistrada, a importância de participar da Semana da Justiça pela Paz em Casa reside no fato do fortalecimento da atuação da Rede de apoio ao enfrentamento da violência contra a mulher. “Outro ponto é tornar mais célere e eficiente a prestação jurisdicional, por meio da realização de julgamentos e da promoção de ações multidisciplinares voltadas ao combate da violência”, observou Mayuce Macedo.

O diretor do Fórum, juiz Hermeson Alves Nogueira salientou que a Comarca de Cajazeiras, notadamente por meio da 2ª Vara, a quem compete o julgamento e a execução das causas cíveis e criminais, decorrentes da prática de violência doméstica e familiar contra a mulher, também vem concentrando todos os esforços para agilizar o andamento dos processos relacionados à violência de gênero. “O combate à violência contra a mulher e o desenvolvimento de uma cultura de não violência e respeito são prioridades da nossa atividade jurisdicional”, evidenciou.

Por Lila Santos

Deixe uma resposta