SAIBA MAIS

OPORTUNIDADE DE EMPREGO: Prefeitura de Vieirópolis anuncia abertura de Processo Seletivo para assistentes de alfabetização

A Prefeitura de Vieirópolis, no estado da Paraíba, por meio da Secretaria Municipal de Educação, anunciou a abertura de seu novo Processo Seletivo, que visa a contratação de quatro profissionais, com níveis médio, técnico ou superior de escolaridade, para o cargo de Assistente de Alfabetização Voluntário, bem como a formação de cadastro reserva, em caso de desistência de algum selecionado.

- PUBLICIDADE -

Os candidatos que conquistarem a aprovação e contratação, deverão exercer carga horária diária de 60 minutos por turma (a quantidade de turmas de cada profissional dependerá do tipo de unidade escolar que o assistente irá atuar). Conforme o edital oficial, os contratados irão receber, a título de ressarcimento das despesas com transporte e alimentação, o valor instituído pela Resolução nº 06, de 20 de abril de 2021, para o Programa Tempo de Aprender em 2021.

Antes de efetuar a inscrição, os candidatos devem estar enquadrados nos requisitos que irão regularizar a participação no Processo Seletivo, estes são:

Ser brasileiro;
Ter a idade mínima de 18 (dezoito) anos, no ato da inscrição;
Ter, no mínimo, formação de nível médio completo;
Possuir curso e/ou habilidade na atividade de apoio à docência.
Inscrição

As inscrições para o Processo Seletivo serão gratuitas, e deverão ser feitas exclusivamente de forma presencial, na Secretaria Municipal de Educação de Vieirópolis, das 13h às 17h entre 16 e 20 de agosto de 2021.

Os candidatos devem levar os seguintes documentos no ato de inscrição:

Ficha de inscrição devidamente preenchida, com todos os dados solicitados, sem emendas e/ou rasuras;
Fotocópias de Carteira de Identidade, CPF, Comprovante de residência, Diploma ou comprovante de curso com habilidade na área de apoio à docência.
Seleção

O processo de seleção será constituído por três etapas: análise de currículo comprovado, prova de conhecimentos básicos na área da alfabetização, e por fim, uma entrevista situacional ou comportamental. A comprovação do currículo se dará por meio da apresentação dos documentos citados anteriormente, que atestam a titularidade do candidato. As provas de conhecimentos básicos e a entrevista, valerão 10 pontos cada, aquele candidato que somar a maior pontuação, conquista a aprovação.

Vigência

O assistente de alfabetização poderá ser desligado a qualquer tempo, no caso de: não estar correspondendo as finalidade e objetivos do Programa; prática de atos de indisciplina, maus tratos desabonadores de conduta pessoal e profissional.

Informações complementares podem ser obtidas por meio do edital completo que consta no site https://www.vieiropolis.pb.gov.br.

Radar Sertanejo

Deixe uma resposta