CONFIRA OS MUNICÍPIOS

Premiação: Paraíba divulga lista de 20 municípios com melhor cobertura vacinal

O resultado da primeira avaliação do prêmio de desempenho da cobertura vacinal foi anunciado nesta sexta-feira (06) pelo governador João Azevêdo. São 20 municípios que receberão a premiação, que tem o objetivo de incentivar os profissionais de saúde envolvidos na operacionalização da campanha de vacinação contra a Covid-19.

- PUBLICIDADE -

De acordo com a coordenadora do Núcleo de Imunizações da Secretaria de Estado da Saúde (SES), Isiane Queiroga, até o mês de novembro, o Governo do Estado irá contemplar com R$ 3 mil cada equipe de Saúde dos 20 municípios com o melhor desempenho da cobertura vacinal da segunda dose. A lista divulgada nesta sexta-feira se refere aos dados inseridos no sistema até o dia 31 de julho.

Isiane Queiroga explica que foram adotados alguns critérios para a realização desta avaliação. “Analisamos o registro de doses aplicadas de D2 no Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunização até o dia 31 de julho. Identificamos a existência de registros duplicados, trazendo equidade à análise do banco. Se ocorrer empate de cobertura vacinal, será utilizado o critério de maior população maior de 18 anos para desempate. Os 20 municípios vencedores nesta primeira avaliação serão excluídos nas análises seguintes”, pontua.

Os 20 municípios contemplados na primeira avaliação foram: Zabelê, Amparo, Prata, Capim, Lastro, Maturéia, São José de Caiana, Parari, Santa Inês, Nazarezinho, São Domingos do Cariri, Boa Ventura, São José de Espinharas, Nova Olinda, Carrapateira, Assunção, Malta, São José dos Cordeiros, Serra Grande e Conceição. Sendo Zabelê com a cobertura mais alta, de 106,64%.

Os valores serão repassados do Fundo Estadual de Saúde para os Fundos Municipais de Saúde de acordo com a quantidade de equipes de Saúde da Família existente em cada município. O incentivo deverá ser utilizado, exclusivamente, para pagamento de profissionais envolvidos na vacinação, sendo preferencialmente para agentes comunitários de Saúde, técnicos de enfermagem, auxiliares de enfermagem e enfermeiros.

Deixe uma resposta