ENTRE OS 20

Carrapateira é destaque na premiação de Melhor Cobertura Vacinal da Covid-19 na Paraíba

Equipe de Carrapateira está entre as 20 premiadas

O município de Carrapateira, Alto Sertão foi destaque na premiação de Melhor Cobertura Vacinal da Covid-19 no estado da Paraíba, anunciada nesta sexta-feira (06), pelo Governador João Azevedo (Cidadania).

- PUBLICIDADE -

Para a Coordenação de Imunização do município, a enfermeira Naiara da Silva Tavares, este resultado é fruto de um esforço contínuo/estratégico de vacinação efetiva e de forma rápida, viabilizada pela equipe de digitação, e vacinadores.

A prefeita Marineide da Silva Pereira (Marineide de Dedé – PL), e o secretário de saúde, Daniel Tavares apoiam e dão suporte durante todo o trabalho de imunização no território.

“A premiação é reflexo evidente, na diminuição de números de casos e óbitos para Sara COV-2. Vidas estão sendo salvas, essa é a nossa maior missão”, declarou Marineide de Dedé.

Entenda

resultado da primeira avaliação do prêmio de desempenho da cobertura vacinal foi anunciado nesta sexta-feira (06) pelo governador João Azevêdo. São 20 municípios que receberão a premiação, que tem o objetivo de incentivar os profissionais de saúde envolvidos na operacionalização da campanha de vacinação contra a Covid-19.

Equipe receberá premiação nesta primeira fase

De acordo com a coordenadora do Núcleo de Imunizações da Secretaria de Estado da Saúde (SES), Isiane Queiroga, até o mês de novembro, o Governo do Estado irá contemplar com R$ 3 mil cada equipe de Saúde dos 20 municípios com o melhor desempenho da cobertura vacinal da segunda dose. A lista divulgada nesta sexta-feira se refere aos dados inseridos no sistema até o dia 31 de julho.

Os 20 municípios contemplados na primeira avaliação foram: Zabelê, Amparo, Prata, Capim, Lastro, Maturéia, São José de Caiana, Parari, Santa Inês, Nazarezinho, São Domingos do Cariri, Boa Ventura, São José de Espinharas, Nova Olinda, Carrapateira, Assunção, Malta, São José dos Cordeiros, Serra Grande e Conceição.

Radar Sertanejo

Deixe uma resposta