ASSISTA VÍDEO

Programa Radar Cidade mostra obra das três lagoas de tratamento e estação elevatória do esgotamento sanitário de São José de Piranhas

O programa Radar Cidade, produzido pelo Radar Sertanejo e transmitido pela TV Diário do Sertão, canal 3 da Netline HDTV, para 68 cidades do Sertão da Paraíba, exibiu nessa quarta-feira, dia 4 de agosto, uma reportagem especial mostrando o andamento das obras das três lagoas de tratamento e estação elevatória do esgotamento sanitário da cidade de São José de Piranhas. (Assista acima)

- PUBLICIDADE -

A obra foi iniciada em agosto do ano passado. A ação é executada com recursos da ordem de quase 5 milhões e 800 mil reais (R$ 5.782.012,77).

Essa obra de esgotamento sanitário é de fundamental importância por ser o município de São José de Piranhas, porta de entrada do Eixo Norte da transposição de águas do Rio São Francisco. Além disso, a obra visa melhorar a assistência à população no tocante à saúde pública, bem como a questão do meio ambiente.

Depois de concluir as três lagoas de tratamento e estação elevatória da obra de esgotamento sanitário, o próximo passo consiste na construção da rede coletora de esgotos na zona urbana, com 11.200 metros, beneficiando toda a população da cidade. Essa outra parte, de acordo com o projeto, terá um prazo de pelo menos dois ou três anos para ficar pronta. Bem mais demorado.

A obra de esgotamento sanitário é fruto de uma parceria entre a Prefeitura Municipal, Governo do Estado e Governo Federal. Além de provocar queda nos índices de doenças que podem ser desencadeadas pela ausência de saneamento, a obra também é uma das exigências do Governo Federal para as cidades que irão ser contempladas com a obra da Transposição do Velho Chico.

Por Dida Gonçalves
Radar Sertanejo

Deixe uma resposta