EM REQUERIMENTO

Drª Paula se congratula com o povo de Joca Claudino pelo aniversário de 27 anos do Município

Deputada estadual Drª Paula (Progressistas).

Por meio de requerimento apresentado na Assembleia Legislativa da Paraíba, a deputada Drª Paula (Progressistas) expressa Voto de Congratulações ao povo de Joca Claudino, pelo transcurso dos 27 anos de emancipação política do Município, ocorrido no último dia 25 de julho. Os trabalhos legislativos da Casa de Epitácio foram retomados nesta terça-feira (3), após o recesso parlamentar.

- PUBLICIDADE -

No documento, a deputada pede que o referido voto, com as saudações pela histórica da data, seja, após aprovado em plenário, encaminhado ao prefeito municipal, Rinaldo Cipriano da Silva, ao vice-prefeito, Otávio Neto, e, também, à presidente da Câmara Municipal, Vereadora Maria Juvinete Anacleto.

Drª Paula informa, na justificativa, que Joca Claudino é um município paraibano localizado na microrregião de Cajazeiras. E que, por meio da Lei Estadual de n° 5.509 de 29 de abril de 1994, o então Distrito de Santarém foi emancipado do Município de Uiraúna.

“Em 27 de dezembro de 2010, por iniciativa de Lei Municipal, passou a se chamar de Joca Claudino, passando então a comemorar a emancipação política no dia 25 de julho, prestando homenagem ao patrono do nome do município o senhor Joca Claudino, empresário e benfeitor do município que nessa data completa seu natalício”, acrescenta.

“Que possa chegar a todos seus munícipes nossa palavra de exaltação à coragem e disposição de luta do povo que destemidamente enfrenta as dificuldades da intempérie e agora, as agruras da pandemia que nos assola no momento. Salve Joca Claudino!!!!”, finaliza.

Segundo pleito

A deputada Drª Paula apresentou um segundo requerimento para ser apreciado e votado neste segundo semestre na ALPB. Este dispõe sobre Voto de Congratulações à Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres do município de Cajazeiras, pela realização do 1º Encontro de Mulheres Negras e Suas Trajetórias, evento comemorativo ao Dia Internacional da Mulher Negra, Latina e Caribenha.

Deixe uma resposta