dentro de uma van

Polícia Rodoviária Federal apreende quase 300 kg de maconha, no Sertão

Na noite desse sábado (24), Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 299 kg de maconha sendo transportado dentro de uma van, que foi abordada no município de Pombal, no Sertão da Paraíba. Dois homens foram presos.

- PUBLICIDADE -

De acordo com informações da PRF, um veículo corsa encontrava-se parado, aparentemente, com problemas mecânicos, Km 401 da BR 230. Os inspetores se aproximaram e encontraram também uma van de transporte de passageiros, mas sem ocupantes, além de um guincho para rebocar o veículo com defeito.

No entanto, os policiais notaram que os dois homens que estavam no local apresentaram comportamento suspeito ao avistarem a PRF. Desta forma, uma busca foi feita no interior do veículo corsa e nada foi encontrado. Porém, ao revistarem a van, os policiais encontraram vários tabletes de maconha sendo transportados no piso do veículo.

Ainda segundo a PRF, a van que transportava a droga estava adesivada como prestadora de serviço de transporte complementar de passageiros do município de Queimadas. A polícia ainda investiga se a van foi adesivada ilegalmente para a ação criminosa ou se realmente ao serviço complementar de transporte de passageiros do município de Queimadas.

Os dois homens, ambos de 31 anos, foram presos em flagrante. Um dos suspeitos, segundo levantamento feito pela PRF, possui vasta ficha criminal, incluindo o fato de já ter sido preso este ano por porte ilegal de arma de fogo. Ele também é investigado por planejar assaltos no estado do Goiás. A maconha encontrada estava avaliada em mais de R$ 300 mil.

.

.

Com PB Agora

Deixe uma resposta