MAIS SEGURANÇA

Polícia Militar inicia operação Cidade Segura em Monte Horebe, revela comandante do 6º BPM

Operação foi iniciada na manhã desta sexta-feira, em Monte Horebe

A cidade de Monte Horebe, no Alto Sertão da Paraíba amanheceu repleta de viaturas da Polícia Militar nesta sexta-feira (16). Estacionadas em frente a praça, os veículos estão sendo utilizados para realização de mais uma operação.

- PUBLICIDADE -

Em atenção aos apelos da população por mais segurança, que usou as redes sociais para reivindicar aumento do policiamento, o Governo da Paraíba, através das forças de segurança resolveu desencadear a Operação Monte Horebe Segura.

A informação foi confirmada à redação do Radar Sertanejo pelo Comandante do 6º Batalhão de Polícia Militar, com sede em Cajazeiras, o Tenente-Coronel Alencar Leite Terceiro (Coronel Terceiro).

Segundo o comandante, participam da operação o CPR2, que é o regional da Polícia Militar e o efetivo do 6º BPM. “Vamos intensificar as rondas na cidade até os índices diminuírem”, disse o Coronel Terceiro.

Paraíba

redução de homicídios na Paraíba teve destaque no Anuário do Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP), divulgado na manhã desta quinta-feira (15). Segundo a publicação, em 2020, o estado teve o terceiro menor índice de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) – homicídios dolosos ou qualquer outro crime doloso que resulte em morte, no Nordeste, com uma taxa de 28,9 mortes por cem mil habitantes, perdendo apenas para Piauí e Maranhão.

A Paraíba também aparece com a segunda maior redução acumulada de homicídios na região, no período de 2011 a 2020, saindo de 44 assassinatos por cem mil habitantes e gerando uma queda de 34,3% na taxa, em relação às mortes no ano passado. A maior redução foi de Alagoas (51,1%).

Outra informação trazida pelo anuário é que em 2020 o estado obteve a quarta menor taxa de mortalidade por intervenção policial do país, com 0,9 ocorrências por cem mil habitantes, e a terceira menor proporção entre essas mortes no total de CVLI.

Radar Sertanejo

Deixe uma resposta