Cultura

Prefeitura inicia pagamento de 3ª parcela do Fuminc para artistas cajazeirenses

Prefeitura inicia pagamento de 3ª parcela do Fuminc para artistas cajazeirenses

A Prefeitura Municipal de Cajazeiras, através da Secretaria de Cultura e Turismo, iniciou na manhã desta segunda-feira (12) o pagamento da terceira parcela do Fundo Municipal de Incentivo à Cultura (Fuminc).

- PUBLICIDADE -

Nesta segunda receberam os artistas que têm os nomes entre as letras A e G. Nesta terça-feira (13), recebem da letra H a Z. Os pagamentos estão sendo efetuados na sede da Secretaria de Cultura (Casarão da Epifânio Sobreira, centro).

Cem artistas estão sendo beneficiados com R$ 1.200,00, divididos em quatro parcelas de R$ 300,00. Como contrapartida, os artistas terão que apresentar lives e depoimentos online sobre suas atividades culturais.

Na gestão do prefeito José Aldemir, o Fuminc já chega a sua quarta edição e nesses dois últimos anos, devido a pandemia provocada pela Covid-19, vem trabalhando de forma emergencial, com os contemplados oferecendo a contrapartida através de lives, não podendo a realização de eventos que possam aglomerar ou desrespeitar as normas da Organização Mundial de Saúde.

PIXAÇÃO – O secretário de Cultura e Turismo, Ubiratan di Assis, tomou conhecimento de pixações feitas na estátua do Cristo Redentor, recentemente restaurado pela Prefeitura de Cajazeiras. Ele solicitou que fossem respeitados os monumentos públicos da cidade, para que não se repita esse tipo de comportamento, independente de posições políticas.

Deixe uma resposta