Política

Jeová, Estela e Cida Ramos pedem filiação ao PT, diz Jackson Macêdo

Estela Bezerra, Jeová Campos e Estela Bezerra – (Foto: Montagem)

O presidente estadual do Partido dos Trabalhadores (PT), Jackson Macêdo, revelou em entrevista ao programa Arapuan Verdade desta quinta-feira (8), que os deputados Jeová Campos, Estela Bezerra e Cida Ramos, todos do Partido Socialista Brasileiro (PSB), pediram filiação a legenda petista.

- PUBLICIDADE -

De acordo com o Jackson, as tratativas já foram iniciadas, mas ainda não há nada concreto. Ele destacou o histórico de luta deles no campo da esquerda e a possibilidade de Jeová disputar uma vaga na majoritária pela legenda. “São três figuras de luta aqui na Paraíba, companheiros históricos. Inclusive Jeová foi filiado ao PT aqui por muitos anos. Eles pediram filiação ao PT e não vejo problema algum nenhum“, disse.

“Vejo também que o partido aceitará de coração aberto porque são três companheiros valorosos na luta da esquerda. Jeová falou que não era candidato a reeleição [deputado estadual] e ter ele figurando em uma chapa majoritária seria muito importante”, afirmou Jackson Macêdo.

Ricardo no partido

Em entrevista ao programa Rede Verdade, no último dia 25, Jackson apontou que existe a possibilidade de desembarque do ex-governador Ricardo Coutinho (PSB) na legenda, porém lembrou que é necessário existir uma vontade pública, ou seja, uma declaração do socialista expressando o desejo. Ele apontou ainda que quem deve bater o martelo é o ex-presidente Lula (PT).

“O ex-governador Ricardo nunca procurou a direção estadual para discutir filiação. Ele nunca discutiu comigo essa vontade e pelo que sei ele não tem conversa com a direção nacional nesse sentido. Ele recentemente teve uma reunião com a presidente Gleice discutindo a conjuntura da Paraíba, mas não colocou concretamente a vontade de se filiar. Eu tenho dito que se ele colocar de forma pública essa vontade, procurar a direção estadual, nós vamos reunir as instâncias e tomar a decisão“, disse ele durante a entrevista.

.

Redação/Portal Paraíba

Deixe uma resposta