CidadesDestaque 1

Morre aos 43 anos professora de Direito do Campus da UFCG de Sousa

Geórgia Graziela Aragão de Abrantes era esposa do professor Doutor Paulo Abrantes.

Faleceu terça-feira (6) de julho em João Pessoa, a professora mestra do Curso de Direito da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Campus de Sousa, Geórgia Graziela Aragão de Abrantes aos 43 anos. Ela lutava contra um câncer.

- PUBLICIDADE -

A professora mestra Geórgia Graziela Aragão de Abrantes era esposa do Professor Doutor do Curso de Direito da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Campus de Sousa, Paulo Abrantes de Oliveira, irmão do músico Gilson Abrantes (Gilson Mania).

Geórgia Graziela Aragão de Abrantes deixa duas filhas: Maria Paula e Maria Clara.

Perfil da professora mestra Geórgia Graziela Aragão de Abrantes

Possuia graduação em Direito pela Universidade Federal da Paraíba (2001) e mestrado em Sistemas Agroindustriais pela Universidade Federal de Campina Grande (2017). Especialização em Direito Processual Civil (2006). Atualmente era advogada – Ordem dos Advogados do Brasil e professora Classe B – Assistente II da Universidade Federal de Campina Grande. Tinha experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Processual Civil, Direito Processual do Trabalho, Direito Ambiental e Resolução de Conflitos, atuando principalmente nos seguintes temas: Resolução de conflitos: mediação, conciliação e arbitragem . Direitos difusos: meio ambiente e recursos hídricos.

Professora Graziela era exemplo de empatia. Deixa um legado de fraternidade compreensão e amizade. Permanecem os exemplos de humanismo e dedicação ao serviço público.

O seu caráter, a sua forma atenciosa e lhana no trato diário com as suas circunstâncias, lhe reserva um lugar de destaque no panteão das grandes educadoras.

O corpo foi sepultado quarta-feira (7) no Cemitério Jardim da Paz em Sousa.

Abdias Duque de Abrantes
Jornalista DRT-PB 604

Deixe uma resposta