CidadesDestaque 1

Educação de São José de Piranhas abre ciclo de formação continuada e prefeito em exercício Bal Lins anuncia aquisição de 150 notebooks para uso dos professores

O prefeito em exercício Bal Lins e a secretária de educação Fabiana Alves durante live de abertura do do ciclo de formação continuada.

Com a participação da professora da UFCG, Dra. Nozângela Maria Rolim Dantas, a Secretaria Municipal de São José de Piranhas realizou nesta segunda-feira, 5 de julho, uma live de abertura do ciclo de Formação para profissionais da Educação do Sistema Municipal de Ensino, abordando o tema “A importância do autocuidado: cuidando de quem cuida”.

- PUBLICIDADE -

A Secretária de Educação acolheu os participantes com palavras de otimismo e esperança e apresentou uma série de ações da educação para serem desenvolvidas no segundo semestre letivo. Destacando entre elas a adesão ao Projeto sobre Educação Financeira do Instituto Solidário (IBS). Explica a secretária que a ideia é introduzir a temática por meio de utilização de jogos como instrumento pedagógico em sala de aula, que aborda vários conceitos com base em situações cotidianas vivenciadas pelos estudantes. A formação de uma equipe de profissionais do Sistema Municipal de Ensino, no momento, está acontecendo e tão logo seja concluída, serão desenvolvidas oficinas com os professores dos anos iniciais e finais do ensino fundamental.

O evento contou também com a participação do prefeito em exercício, Sandoval Vieira Lins, que acolheu os presentes, e anunciou, entre outros investimentos na educação, a aquisição de 150 notebooks para uso de todos os professores do Sistema Municipal de Ensino, objetivando potencializar o trabalho do professor nesse contexto de ensino remoto.

Na oportunidade foram discutidos os aspectos referentes ao cuidado no contexto profissional e as estratégias de autocuidado que podem ser adotadas no dia a dia na jornada pessoal e profissional dos participantes além de destacar a importância do autocuidado e da busca por alternativas e atitudes que proporcionem o bem-estar das pessoas que exercem o cuidado, nas diferentes relações dos profissionais de educação.

Veja mais fotos abaixo

A formação continuada, que conta com a parceria da UFCG-Campus de Cajazeiras, foi planejada em três módulos: Competências socioemocionais, Avaliação do Saeb e Ensino Híbrido, e seguirá acontecendo nos dias 06,07 e 09 do corrente com uma carga horária de 10 h/a. Os outros dois módulos somam uma carga horária de 70 h/a.Totalizando , assim um curso de 80 h/a.

Por: Socorro Holanda
Radar Sertanejo

Deixe uma resposta