CidadesDestaque 1

Secretaria de Educação de São José de Piranhas lança projeto que incentiva o gosto pela leitura no ambiente familiar, com biblioteca itinerante

A Secretaria da Educação do Município de São José de Piranhas, lançou, nessa terça-feira (15), o projeto de leitura “Uma viagem de aventuras e descobertas desembarca na sua casa”, que terá a finalidade de promover o incentivo à leitura, como estímulo para desenvolver a capacidade intelectual e crítica no indivíduo, desde o início da sua formação. O lançamento foi realizado através de uma live por meio do Canal do Profeshow no Youtube.

- PUBLICIDADE -

O projeto inclui ainda a Biblioteca Itinerante, na qual haverá uma equipe da Secretaria de Educação e escolas que levarão sacolas com livros e desembarcarão inicialmente na casa dos estudantes do 4° e 5° ano do sistema municipal. Essa ação visa estimular o prazer pela leitura, oferecendo o livro em casa, criando no contexto familiar um ambiente leitor e provocando no estudante a capacidade leitora, a reflexão acerca das histórias abordadas nos livros, para torná-los leitores críticos e autônomos para a transformação de sua realidade pessoal e social.

Durante a live de abertura foi realizado uma enquete sobre qual a personagem favorita dos espectadores, com direito a um brinde. (Veja acima o vídeo da live)

A secretária de educação, Fabiana Alves Inácio, disse à redação do Radar Sertanejo que na prática atividades de leituras também serão desenvolvidas nas salas de aulas virtuais das turmas da Educação Infantil ao 5° ano, envolvendo dentre outras temáticas a contação de histórias. Ainda entre as ações será promovido um concurso de vídeos, em que os estudantes do 4° e 5° ano irão, por meio de gravação de vídeo, fazer o reconto da história lida do livro que receberam ou outro livro de sua preferência, conforme orientações contidas no regulamento.

Radar Sertanejo

Deixe uma resposta