Paraíba

Vacinas da Janssen serão distribuídas nesta 3ª para os 223 municípios da PB

Foto: Pedro Ribas/SMCS
Foto: Pedro Ribas/SMCS

Mais de 52 mil doses da vacina da Janssen contra a Covid-19 chegam à Paraíba nesta terça-feira (15) e serão distribuídas para os 223 municípios do estado no mesmo dia. A informação foi confirmada pelo governador João Azevêdo (Cidadania), nesta segunda-feira (14), durante o programa ‘Conversa com o Governador’ da rádio Tabajara FM.

- PUBLICIDADE -

A vacina que é de dose única, será destinada aos trabalhadores em educação e também a pessoas com comorbidade. Segundo João, havendo necessidade, as doses também podem ser usadas para imunização por idade, para pessoas que não fazem parte de grupos prioritários, para evitar desperdício. “Essa vacina tem uma vantagem por ser dose única. Então você não precisa se preocupar com a segunda dose. Vacinou a primeira vez e está resolvido”, destacou.

Como a validade vai até dia 27 de junho, ela poderá ser aplicada nos próximos oitos dias. Ele explicou ainda sobre a orientação do Ministério da Saúde em direcionar essas vacinas apenas nas Capitais, situação que não será aplicada na Paraíba, uma vez que o estado possui logística para distribuir todas as doses em menos de 24h. “A Paraíba tem uma capacidade de distribuição muito rápida. Por isso, essa vacina será distribuídas para todos os 223 municípios”, destacou.

Até o momento, 976.904 pessoas foram vacinadas com a primeira dose e 463.566 com a segunda dose da vacina em toda Paraíba. Um total de 1.849.448 doses já foram distribuídas.

.

Redação, com PB Agora

Deixe uma resposta