CidadesDestaque 1

Prefeitura realiza ação de conscientização contra trabalho infantil em São José de Piranhas

Ação de conscientização contra trabalho infantil em São José de Piranhas.

Como forma de alertar a população sobre a prática do trabalho infantil, a Prefeitura de São José de Piranhas, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho e Ação Social, realizou uma ação de conscientização pelos bairros da cidade, nesse fim de semana. A iniciativa ocorreu em alusão ao Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil (12 de junho).

- PUBLICIDADE -

A campanha teve a participação dos programas sociais Criança Feliz, CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) e o Conselho Tutelar. Além disso, conta com o apoio de outros órgãos fiscalizadores e de proteção atuando em conjunto para identificar possíveis casos onde seja constatada a prática.

Durante o ato de conscientização, as equipes realizaram trabalho de panfletagem, adesivagem, distribuição de máscaras de proteção para prevenção do coronavírus e carro de som pedindo para a população se conscientizar sobre o trabalho infantil. A coordenadora do Programa Criança Feliz, keliana, lembrou que a meta é sensibilizar o máximo de pessoas, sobretudo, pelo fato de nas áreas mais afastadas do centro da cidade existir uma grande incidência de jovens praticando algum tipo de atividade incompatível com a sua idade, e sendo expostos a riscos e violência.

Veja mais fotos na galeria abaixo

A secretária de Ação Social, Nil Braz, alerta que agora, mais do que nunca, por conta da pandemia do coronavírus, precisamos proteger essas crianças do trabalho infantil. E não só isso, amparar as famílias para evitar que crianças e adolescentes abandonem a escola para trabalhar como adulto para ajudar no sustento da família. Para prevenir situações como essa, Nil e sua equipe da Ação Social vem apoiando as famílias carentes com distribuição de cestas básicas há mais de um ano, como forma de suporte no enfrentamento da crise sanitária.

Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil

O dia 12 de junho, Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, foi instituído pela Organização Internacional do Trabalho (OIT) em 2002. Desde então, convoca a sociedade, trabalhadores, empregadores e os governos a se mobilizarem contra a prática.

Em caso de denúncia, Disque 100 ou comunique ao Conselho Tutelar de São José de Piranhas.

Radar Sertanejo

Deixe uma resposta