Esporte

Prefeito Chico Mendes anuncia aquisição de 1.000 tablets para estudantes da rede pública municipal

A primeira remessa dos dispositivos já foram recebidas nesta segunda-feira.

Com o avanço da tecnologia, a Prefeitura de São José de Piranhas, por meio da Secretaria Municipal de Educação, adquiriu 1.000 tablets da marca Samsung para serem entregues a estudantes da rede municipal de ensino. Os equipamentos também vão auxiliar os alunos que estão em ensino remoto desde o início da pandemia de Covid-19.

- PUBLICIDADE -

A primeira remessa dos dispositivos foram recebidas pela secretária Fabiana Alves Inácio na manhã desta segunda-feira, 14 de junho. Ela informou que inicialmente os tablets serão entregues para o Fundamental II e posteriormente os outros alunos.

O prefeito Chico Mendes ressaltou que os equipamentos adquiridos com recursos próprios do Município farão toda a diferença para uma educação de qualidade, principalmente para que os alunos possam enfrentar um dos maiores desafios da pandemia, o ensino à distância. “Para isso estamos usando a tecnologia a serviço da educação”, pontuou.

Além dos tablets, a prefeitura já entregou outros 68 computadores para as escolas municipais. Segundo a secretária de educação, ainda foi instalada internet em todas as escolas do sistema municipal de ensino, assim como foi feita a entrega de impressoras.

Radar Sertanejo

Deixe uma resposta