CidadesDestaque 2

Parceria entre Governo do Estado e Prefeitura de São José de Piranhas incentiva piscicultura com entrega de alevinos para produtores

Distribuição de alevinos para 60 agricultores e produtores do município.

Visando incentivar a atividade de piscicultura e proporcionar uma alternativa saudável e diversificada para a alimentação das famílias rurais, a Prefeitura de São José de Piranhas em parceria com o Governo do Estado da Paraíba realizou nesta sexta-feira (11), no novo ginásio do Estádio Municipal Marconi Cruz de Lacerda, a entrega de alevinos para agricultores produtores.

- PUBLICIDADE -

A ação contou com a participação do prefeito Chico Mendes, o presidente da Câmara Municipal Washington Vieira, os vereadores Celso Gonçalves, Helinho Gomes, Ronaldo de Deta, Silmara Bandeira, Chumbinho e Paulo Neto, além do secretário municipal Tiago Sobral, o técnico da EMPAER Zé Dias, João Costa, membro do Comitê das Bacias Piranhas/Açu e João Moura, representando a Secretaria de Estado do Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca (Sedap).

Na ocasião, foram distribuímos alevinos para mais de 60 agricultores cadastrados na Secretaria de Agricultura Municipal realizarem peixamento em pequenos e médios reservatórios de várias comunidades da zona rural do município. Os peixes são das espécies Tilápia, Carpa, Tambaqui e Tambatinga.

Chico Mendes lembrou que as chuvas no município este ano não foram como o esperado, mas de fundamental importância para o peixamento dos açudes, ajudando no fortalecimento da agricultura familiar.

Radar Sertanejo

Deixe uma resposta