Esporte

Após alegação, julgamento das contas do ex-prefeito Domingos Neto é adiado na Câmara

Câmara vai apreciar as contas do exercício financeiro de 2016 do ex-prefeito Domingos Neto.

A Câmara de Vereadores de São José de Piranhas iria apreciar na semana passada as contas do ex-prefeito, Domingos Leite da Silva Neto, relativas ao exercício fiscal de 2016, último ano de sua gestão. A votação, no entanto, foi adiada pelo Poder Legislativo para o dia 12 de agosto, depois do recesso parlamentar.

- PUBLICIDADE -

O adiamento se deu após o ex-prefeito, por meio de seu advogado Rafael Santiago, alegar que este teria um compromisso previamente agendado no Tribunal de Justiça da Paraíba o que impossibilitaria ele de se deslocar da capital até São José de Piranhas.

Após as alegações no direito de defesa, o presidente da Câmara Municipal Washington Vieira deferiu as alegações em consonância com o presidente da comissão julgadora, Mylano Araújo, ficando adiada a data do julgamento. “Para não ocorrer o risco de nulidade do julgamento”, disse o presidente da comissão.

As contas de 2016 do ex-prefeito de São José de Piranhas, Domingos Neto, foram rejeitadas pelo Tribunal de Contas da Paraíba (TCE-PB) em sessão realizada no dia 11 de novembro de 2020. O relator foi o conselheiro Substituto Renato Sérgio Santiago Melo. A votação da Corte foi quatro votos contra um pela rejeição das contas de Domingos.

Radar Sertanejo

Deixe uma resposta