Destaque 2Política

QUEM LEVA A MELHOR? Adriano, Aguinaldo e Efraim iniciam disputa pela vaga de senador na chapa de João Azevedo

.

Já há, a preço de hoje, pelo menos três nomes especulados para disputa da única vaga ao Senado, em 2022, no cordão do governador João Azevedo: os deputados Adriano Galdino (PSB e a caminho do Avante), Aguinaldo Ribeiro (Progressistas) e Efraim Filho (Dem) que, inclusive, partiu à frente.

- PUBLICIDADE -

Poderá não ser uma equação fácil acomodar todos na mesma chapa majoritária. Obviamente, poderá haver um arranjo de que um ou outro dentre os especulados possa compor como candidato a vice-governador e até para ocupar as duas suplências na disputa ao Senado.

Compreensível as especulações, dada a distância do pleito. Afinal, o momento agora seria de prospecção mesmo. É o momento de apresentar nomes para avaliar quem tem realmente envergadura para cumprir a dura maratona da pré-campanha até agosto do próximo ano, quando ocorrerão as convenções partidárias.

Além do mais, é preciso esperar pela acomodação partidária. É certo que os Estados deverão reproduzir as alianças nacionais. Saber se o Cidadania de João Azevedo poderá compor com o Dem de Efraim, o Avante de Galdino e o Progressistas de Aguinaldo, nas eleições do próximo ano.

.

Helder Moura

Deixe uma resposta