Destaque 2Política

De saída, Wilson Santiago diz que vai ‘arrastar’ mais 85 políticos do PTB

[ senador Wilson Santiago ]
Agência Senado

Pelo menos mais dois políticos devem deixar os quadros do PTB após a sair do deputado federal Wilson Santiago. Os nomes especulados são os dos deputados estaduais Wilson Filho, do qual Santiago é pai, e Doda de Tião, que é vice-presidente do PTB na Paraíba.

- PUBLICIDADE -

Na cota de Santiago ainda tem seis prefeitos, 11 vice-prefeitos e 72 vereadores que o parlamentar promete levar para o novo partido.

Wilson Filho, publicou em suas redes sociais, na manhã desta segunda-feira (10), uma foto ao lado de Doda de Tião. Na legenda da foto o parlamentar afirmou a união entre os deputados e afirmou que ”independente de destino partidário, estamos firmes e unidos, seja qual for o caminho a trilhar”.

Wilson Santiago foi afastado do comando da sigla na Paraíba, pela direção nacional da legenda, através de comunicado divulgado na última sexta-feira (7). Conforme a nota, a decisão ocorre após o parlamentar se omitir da votação do Projeto de Lei 4754, que criminaliza o ativismo judiciário no país.

O projeto estabelecia a possibilidade de impeachment de ministros do Supremo Federal Tribunal (STF) que usurpassem competência do Congresso Nacional. A proposta foi rejeitada na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) com apenas um voto de diferença. Foram 33 votos contra a aprovação do projeto e 32 a favor.

.

Com paraíba Já

Deixe uma resposta