CidadesDestaque 1

Morre ‘Lilia das Mangueiras’ figura lendária de Cajazeiras

Foi encontrada sem vida na própria residência onde morava, nesta terça-feira (20), no bairro de Capoeiras em Cajazeiras, a senhora Maria de Jesus, que ficou conhecida como “Lilia das Mangueiras”. Ela tinha 81 anos.

- PUBLICIDADE -

Segundo informações, o corpo da aposentada foi encontrado por familiares e a morte aparentava ter sido de causas naturais.

Maria de Jesus ou “Lilia das Mangueiras” fez história em Cajazeiras e foi destaque na mídia nacional como Jornal o Estado de São Paulo, e no Fantástico da Rede Globo.

Na época, em 1997, a matéria publicada foi motivada pelo título de Cidadã Cajazeirense apresentado pelo vereador Severino Dantas (PT), que causou uma grande repercussão, pois, a Câmara se negou a homenagear Lilia por ser dona de uma boate.

Lilia das Mangueiras, que era natural de São José de Piranhas, chegou a receber um título simbólico de Cidadã Cajazeirense e foi chamada “A mulher que ensinou Cajazeiras a amar”.

Na reportagem levada ao ar pelo Fantástico aparecem várias personalidades de Cajazeiras. Lá aparece nos estúdios da Ràdio Alto Piranhas, Fernando Caldeira, Ribamar Rodrigues e o saudoso Cláudio José. Também aparece o advogado Jeová Campos e Gutemberg Cardoso, e ainda, foram entrevistados, o vereador Severino Dantas e o padre Francivaldo. Reveja a matéria no vídeo acima.

Radar Sertanejo

Deixe uma resposta