Destaque 2Paraíba

Em segundo encontro com ministro da Saúde, deputado paraibano Rafafá reforça demandas para Campina

Foto: Divulgação assessoria

O deputado federal Rafafá (PSDB) participou da agenda do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, em Campina Grande, nesse sábado (17) e reforçou ao titular da pasta as demandas que o havia apresentado em Brasília, na última semana, quando solicitou, entre outros pedidos, a abertura de leitos de UTI e uma nova maternidade no município.

- PUBLICIDADE -

Junto ao ministro, Rafafá foi até o Complexo Hospitalar Municipal Pedro I, o Instituto de Saúde Elpídio de Almeida (Isea) e o Núcleo de Tecnologias Estratégicas em Saúde (Nutes), da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). De acordo com o deputado, o ministro, mais uma vez, se mostrou atencioso e disposto a levar em conta as necessidades levantadas por ele.

“Mostramos os locais em que a Saúde de Campina tem prestado serviço de qualidade, e apontamos a importância dos investimentos do Governo Federal para a manutenção e o aprimoramento dessas unidades, que já têm um grande destaque na região da Borborema, uma vez que atendem a população dos municípios vizinhos. O ministro Queiroga se comprometeu a dar andamento aos nossos pedidos, à medida do possível”, pontuou.

Agenda em Brasília – Em uma semana, este foi o segundo encontro de Rafafá com Marcelo Queiroga. Na última quarta-feira (14), o deputado entregou ao ministro os ofícios em que solicita a aquisição de uma máquina de hemodiálise para Campina Grande, mais dez leitos na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para o Hospital Pedro I, a construção de uma maternidade e a recomposição de doses da vacina contra o coronavírus para profissionais de saúde do município. Ele ainda solicitou 30 respiradores e 30 monitores, para equipar 30 novos leitos de UTI, atendendo a demanda da população.

Deixe uma resposta