CidadesDestaque 2

Prefeitura de São José de Piranhas instala sistema de internet em todas as escolas e entrega materiais de tecnologia

Prefeitura, por intermédio da Secretaria de Educação, instala sistema de internet em todas as escolas da rede e entrega materiais de tecnologia.

A Prefeitura Municipal de São José de Piranhas, através da Secretaria de Educação, instalou internet em todas as Escolas da Zona Rural e Urbana do sistema municipal de Ensino. A ação exitosa faz parte de um trabalho de planejamento executado pela Secretaria de Educação e Prefeitura, que além de disponibilizar esse importante recurso está realizando durante todo o mês a entrega de computadores e notebooks às Escolas.

- PUBLICIDADE -

Segundo a secretária, Fabiana Inácio, ainda como parte do processo como garantia de direito aos alunos, a Secretaria de Educação está também otimizando através de parceria com o Governo Federal o programa Educação Conectada com a expansão dos serviços cujo objetivo é promover na Educação Básica o acesso universal à internet de velocidade.

– Todo gestor público que tem visão holística da Educação, precisa investir em tecnologia, visto que estes recursos representam importantes ferramentas pedagógicas, proporcionando ainda aprendizado aos alunos e sua necessidade de uso, antes, hoje e depois do momento pandêmico.

– E essa visão tem sido a do Prefeito Chico Mendes, que tem entendido a importância dessas ferramentas para o processo educacional, viabilizando assim as demandas da Secretaria de Educação. Finalizou a secretária.

Veja mais fotos na galeria

Radar Sertanejo

Deixe uma resposta