CidadesDestaque 1

Prefeitura e Governo do Estado inauguram Posto de Identificação na cidade de Carrapateira

Posto de Identificação de Emissão de Cédula de Identidade começou a funcionar esta semana.

A Prefeitura de Carrapateira-PB em parceria com a Secretaria de Estado da Segurança e Defesa Social da Paraíba (Sesds), com interveniência do Instituto de Polícia Científica (IPC) inaugura Posto de Identificação na cidade.

- PUBLICIDADE -

Os moradores do município de Carrapateira não precisam mais se deslocarem para cidades vizinhas para emitir a Carteira de Identidade (RG). Começou a funcionar, nesta semana, na sede do Centro de Referência de Assistência social – CRAS, o Posto de Identificação de Emissão de Cédula de Identidade.

A abertura do posto foi possível após a assinatura de um convênio entre a Secretaria de Estado e Segurança e Defesa Social da Paraíba, com interveniência do Instituto de Polícia Científica (IPC) e a Prefeitura Municipal de Carrapateira. Para a execução das atividades, a prestadora de serviços Irla Maria participou de um treinamento de dois dias, em João Pessoa, e recebeu orientações teóricas e práticas sobre o novo serviço.

Dias da semana e horário de funcionamento.

Para emitir o RG é necessário comparecer no CRAS munido da certidão de nascimento, certidão de casamento ou de casamento com averbação de divórcio, comprovante de residência, e CPF (Se for acrescentar), menor de 16 anos deve comparecer com o responsável. O serviço é gratuito para emissão de 1ª via, para emitir a 2ª via é necessário pagar uma taxa.

A prefeita, Marineide de Dedé, enalteceu a importância do Posto de Identificação para os carrapateirenses, que agora passam a contar com esse serviço na própria cidade. “Estamos trabalhando para oferecer mais comodidade e melhorar a vida do nosso povo em tudo que for possível”, destacou.

Radar Sertanejo

Deixe uma resposta