Prefeitura e Governo do Estado inauguram Posto de Identificação na cidade de Carrapateira

Por:

Posto de Identificação de Emissão de Cédula de Identidade começou a funcionar esta semana.

A Prefeitura de Carrapateira-PB em parceria com a Secretaria de Estado da Segurança e Defesa Social da Paraíba (Sesds), com interveniência do Instituto de Polícia Científica (IPC) inaugura Posto de Identificação na cidade.

Os moradores do município de Carrapateira não precisam mais se deslocarem para cidades vizinhas para emitir a Carteira de Identidade (RG). Começou a funcionar, nesta semana, na sede do Centro de Referência de Assistência social – CRAS, o Posto de Identificação de Emissão de Cédula de Identidade.

A abertura do posto foi possível após a assinatura de um convênio entre a Secretaria de Estado e Segurança e Defesa Social da Paraíba, com interveniência do Instituto de Polícia Científica (IPC) e a Prefeitura Municipal de Carrapateira. Para a execução das atividades, a prestadora de serviços Irla Maria participou de um treinamento de dois dias, em João Pessoa, e recebeu orientações teóricas e práticas sobre o novo serviço.

Dias da semana e horário de funcionamento.

Para emitir o RG é necessário comparecer no CRAS munido da certidão de nascimento, certidão de casamento ou de casamento com averbação de divórcio, comprovante de residência, e CPF (Se for acrescentar), menor de 16 anos deve comparecer com o responsável. O serviço é gratuito para emissão de 1ª via, para emitir a 2ª via é necessário pagar uma taxa.

A prefeita, Marineide de Dedé, enalteceu a importância do Posto de Identificação para os carrapateirenses, que agora passam a contar com esse serviço na própria cidade. “Estamos trabalhando para oferecer mais comodidade e melhorar a vida do nosso povo em tudo que for possível”, destacou.

Radar Sertanejo

Notícias relacionadas:

Cidades
Cidades
Policial