Destaque 2Paraíba

Ministro diz estar conversando com gestores da Paraíba para acelerar vacinação

Ministro diz estar conversando com gestores da Paraíba para acelerar vacinação
(Foto: Verinho Paparazzo)

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, desembarcou na tarde desta sexta-feira (16) na Paraíba, seu estado natal, para uma visita institucional à alguns hospitais paraibanos. Vestindo jaleco, Queiroga, que é cardiologista, falou com imprensa e declarou ter trocado as cirurgias pelas vacinas. “O povo brasileiro está precisando de vacinas”, afirmou.

- PUBLICIDADE -

Ainda segundo ele, está sendo conversado com os gestores do estado e dos municípios uma estratégia que possa acelerar a compra de vacinas contra a covid-19. “Estamos conversando com o governador João Azevêdo, com o prefeito Cícero Lucena, com os nosso parlamentares, com nossas forças no sentido de obter mais vacinas para o povo brasileiro”, disse.

A visita do ministro da Saúde à Paraíba cumpre uma recomendação do presidente Jair Bolsonaro. Conforme dito por Queiroga, o objetivo da visita é fazer com que “o governo federal possa levar assistência, levar, sobretudo recursos na habilitação de leito Covid para apoiar os governadores e prefeitos com insumos estratégicos para o Sistema de Saúde”.

“Claro que há uma dificuldade com esses insumos no mercado internacional mas com a união todos, do governo federal, do governo do estado e dos governos municipais haveremos de superar esse momento difícil da saúde pública”, finalizou.

Com informações do PortalT5 parceiro do site Radar Sertanejo na capital.

Deixe uma resposta