CidadesDestaque 1

Alunos reivindicam contratação de professores para ECIT de São José de Piranhas

Alunos se unem e fazem reivindicação de professores.

Sem professores da área profissionalizante há mais de um ano, alunos do 1º e 2º ano do Curso Técnico em Administração da Escola Cidadã Integral Técnica Estadual Prefeito Joaquim Lacerda Leite, da cidade de São José de Piranhas, se mobilizaram para reivindicar contratações de docentes para preencher as disciplinas da grade curricular do curso.

- PUBLICIDADE -

Os estudantes disseram que já recorreram à 9ª Gerência Regional de Educação de Cajazeiras por várias vezes, sendo estabelecidos muitos prazos, mas até o momento não foram contratados professores para ministrar as disciplinas.

Segundo o aluno Pedro Vitor, faltam professores para disciplinas como Administração Mercadológica, Direito Trabalhista e Empresarial, Gestão Orçamentária e Análise de Investimento, Logística Empresarial, Segurança do Trabalho, Informática Básica, Planejamento e Controle de Produção, Contabilidade Geral e Empresarial, além de Economia.

Depois de fazer manifesto em redes sociais, os alunos escreveram uma carta e enviaram à imprensa relatando o problema:

– Foram feitas reclamações na ouvidoria da educação, mas eles não resolveram nada. Como alunos ficamos tristes e enganados diante dessa situação, todos nós fazemos o que é imposto para fazermos. Fazemos até o impossível para cumprirmos o papel de estudante, muitos não têm acesso à internet, ou não tem um celular bom para assistir aula, mas, mesmo assim, fazem esforço para participar e quando pedimos professor não temos respostas e sentimos diminuídos em relação às outras escolas. Leia a carta aqui.

ECIT Prefeito Joaquim Lacerda Leite.

Os estudantes do Curso de Administração da ECIT Prefeito Joaquim Lacerda Leite, Pedro Vitor e Ruth disseram que sonham em concluir o ensino médio e técnico já com uma qualificação para ingressar no mercado de trabalho, mas já estão cursado o 2º ano convivendo com a falta de professores há mais de um ano. “Esperamos que esta situação seja resolvida”, disseram.

ECITs – O novo modelo de Escola Cidadã Integral e Técnica, implantado em 2016 pelo Governo do Estado, trouxe como diferencial os cursos técnicos, que visam à formação dos jovens para atuarem no mercado de trabalho. A inclusão dos cursos técnicos integrados ao ensino médio traz avanços nas duas áreas importantes na vida do estudante: acadêmica e profissional. Nas ECITs, os estudantes concluem o ensino médio com dois diplomas, um de conclusão do ensino médio e outro diploma profissional do curso técnico ofertado pela escola.

Deixe uma resposta