POLÍTICA

Vereadores de São José de Piranhas aprovam seis requerimentos e uma moção de aplauso em sessão plenária

Em sessão plenária da Câmara Municipal de São José de Piranhas, na quinta-feira (08/04), conduzida pelo presidente Washington Vieira (Cidadania), os vereadores aprovaram seis requerimentos e uma moção de aplauso, além de debater outros temas de interesse público. Assista aqui.

- PUBLICIDADE -

O Legislativo aprovou o requerimento n.º 009/2021 de autoria do vereador, Eugênio Cavalcanti (Cidadania), solicitando ao Executivo a conclusão do abastecimento de água do Sítio Riacho do Meio, para atender a necessidade de famílias da localidade.

Foi aprovado, de propositura do vereador Ronaldo de Deta (Cidadania), o requerimento n.º 010/2021 que requisitou à Prefeitura a execução de reforma da Praça Assis Braz, localizada no Bairro São Sebastião, e instalação de uma academia da saúde para servir a população.

O presidente da Câmara, vereador Washington Vieira (Cidadania), teve aprovado o requerimento n.º 011/2021 solicitando ao prefeito a construção de uma Praça no Bairro Canaã. O parlamentar ressaltou que a obra é um sonho dos moradores daquela área nova da cidade, que precisa de uma espaço de lazer e esporte.

De autoria da vereadora Silmara Bandeira (Cidadania), foi aprovado o requerimento 014/2021 que solicita ao Executivo a aquisição de outra ambulância grande para o município. O objetivo é suprir a necessidade por conta do aumento da demanda devido às transferências de pacientes da Covid-19 e para substituir a do Samu, que quebra constantemente.

Os vereadores ainda aprovaram dois requerimentos do vereador Paulo Neto (PV). No documento de nº 012/2021 o parlamentar requisitou a construção de uma passagem molhada no Rio Piranhas, no Sítio Boqueirãozinho. No requerimento nº 013/2021 ele também solicitou outra passagem molhada para o ‘Bebedouro’ (próximo aos Tobias), no Sitio Lagoa de Dentro.

Moção de Aplauso

O plenário da Casa aprovou a Moção de Aplauso a ser concedida ao sargento da Polícia Militar, Rivanilson da Silva Dias, pelo comprometimento com a segurança da população, quando em agosto de 2020 foi solicitado por populares nas proximidades do Distrito de Boa Vista, onde dois indivíduos em uma motocicleta estavam transitando na PB-366 e investido contra os cidadãos que ali trafegavam. Na ocasião, de prontamente o sargento foi de encontro a dupla e realizou a abordagem, conseguindo evitar ações delituosas pelos mesmos, e apreendendo com um dos acusados um simulacro de pistola 25/7 que estava com um dos suspeitos. A propositura foi do vereador Ronaldo de Deta (Cidadania).

Busca ativa para geração de emprego

Na tribuna da Câmara, o vereador Celso Gonçalves (Cidadania), demonstrou preocupação com as poucas chuvas no município este ano e defendeu a criação de um Comitê de Enfrentamento aos efeitos climáticos, como forma de apoio ao homem do campo para ajudá-lo a conviver com os efeitos da seca. O vereador disse que com a chegada das águas da Transposição do Rio São Francisco em São José de Piranhas, prevista para este ano, precisa ser pensado um projeto grandioso, urgente, para geração de emprego e renda. “Se não buscarmos uma saída para usar essa água vamos ficar só olhando, é preciso lembrar que água também é riqueza econômica. Essa causa passará a ser nossa bandeira de luta e vamos cobrar dos deputados federais, senadores e representantes políticos para se unir conosco nesse grande embate”, conclamou o parlamentar.

Radar Sertanejo

Deixe uma resposta