Destaque 2Política

PSDB recebe filiação do vice-prefeito de São Miguel de Taipu e empossa novo presidente da Juventude tucana

O partido destaca que a chegada de novos filiados garante uma oxigenação e fortalece a sigla.

O PSDB recebeu a filiação do vice-prefeito do município de São Miguel de Taipu, Arthur Vieira Carrilho, mais conhecido como Arthur de Oiteiro, e empossou o novo presidente da Juventude tucana, o 1º suplente de vereador de Cabedelo, Aderbal Junior. O partido destaca que a chegada de novos filiados garante uma oxigenação e fortalece a sigla para enfrentar os problemas existentes nos 223 municípios e encarar os próximos processos eleitorais.

- PUBLICIDADE -

“Escolhi o PSDB porque é um partido de centro que se alinha historicamente com os princípios da Social-Democracia e com os quais sempre me identifiquei profundamente. Um partido empenhado em combater a desigualdade social, grande mal do nosso país. Eu espero que o PSDB consiga se reestabelecer como uma opção de frente progressista e possa contribuir para nos livrar de uma vez por todas dessas frentes extremistas que governam nosso país atualmente”, disse Arthur.

Para o presidente estadual da legenda, o deputado federal Pedro Cunha Lima, a chegada de Arthur Oiteiro fortalece o PSDB paraibano. “Estamos felizes com a chegada do vice-prefeito Arthur para somar conosco nessa caminhada. Muitas lideranças, prefeitos e vice-prefeitos chegam ao PSDB por ser um partido de caráter reformista, por convicção e prática, defensor da liberdade de iniciativa, do combate à burocracia e aos privilégios de corporações, além da responsabilidade fiscal. Também por ser um partido que não abre mão da luta contra as desigualdades, da justiça social e do bem-estar comum”, destacou.

Perfil – Arthur Vieira Carrilho nasceu em João Pessoa em 1985. Formado em Engenharia Civil, trabalhou por cinco anos na Odebrecht e hoje administra a fazenda da minha família e está como vice-prefeito. Arthur ingressou na política por incentivo da família e por vontade de trabalhar pela população de São Miguel de Taipu.

Juventude – O PSDB também empossou o novo presidente da Juventude tucana. Caberá ao primeiro suplente de vereador do partido em Cadedelo, Aderbal Junior, a missão de ampliar o número de filiados jovens, aumentar o número de Secretariados de Juventude nos municípios (hoje 29) e sobretudo, mobilizar os jovens da legenda em torno da consulta prévia que discutirá com todos os filiados candidaturas da sigla ao Governo do Estado e a presidência da República.

“Assumo a presidência do PSDB Jovem com o mesmo entusiasmo que o partido me acolheu. Atuo na política desde a adolescência, mas nunca havia me filiado a um partido. Quando decidi concorrer ao pleito para vereador em minha cidade, Cabedelo, nas eleições passadas, fiz a escolha acertada de me filiar ao PSDB. De cara, pude perceber a sintonia de propósitos que tenho com o partido. Estou animado em estar a frente da Juventude de uma agremiação gigante e pretendo realizar um mandato com a participação ativa de todos os nossos diretórios municipais, do Sertão ao Litoral. O jovem paraibano precisa ter vez e voz ativa e efetiva na política estadual”, afirmou Aderbal.

Ele diz ainda acreditar na importância da Juventude nas tomadas de decisão. “Me considero um democrata, que luta por um país que distribua igualdade de oportunidades a partir de uma Máquina Pública eficiente e sem privilégios”, disse.

Para o presidente Pedro Cunha Lima, a chegada de Aderbal ao comando da Juventude tucana reforça o trabalho do partido com os jovens em todo o estado. “Aderbal tem um grande compromisso e tenho certeza que isso será refletido no seu trabalho a frente da nossa juventude”, observou.

Perfil – Aderbal Junior tem 26 anos de idade e é natural de Cabedelo. É bacharel em Direito e pós-graduando em Direito Administrativo e Gestão Pública. Neto do primeiro prefeito Constitucional de Cabedelo, Enivaldo Miranda, e filho do ex-vereador Aderbal Miranda, desde a infância tinha vocação para a política. Quando topou se candidatar a vereador, a vocação ficou mais latente. Está como primeiro suplente do PSDB em Cabedelo devido a uma campanha considerada por muitos como inovadora.

Deixe uma resposta