CidadesDestaque 2

Chico Mendes é o único prefeito do Nordeste convidado para participar de seminário sobre inovação em saúde

Seminário

O prefeito de São José de Piranhas, Chico Mendes (Cidadania), foi o único gestor municipal no Nordeste convidado para participar do seminário de Práticas Inovadoras de Educação em Saúde no contexto da APS/ESF.

- PUBLICIDADE -

O Seminário será realizado no dia 26 de março, às 14 horas, de forma remota, numa iniciativa da turma 4 do Mestrado Profissional da Rede Nordeste de Formação em Saúde da Família (RENASF), da Nucleadora Universidade Regional do Cariri (URCA) em parceria com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

Chico foi convidado para relatar a ideia de prática de educação em saúde que ele promoveu no início da pandemia, quando pegou um carro de som e saiu a pé pelas ruas da cidade de São José de Piranhas, pedindo para população usar máscara, higienizar as mãos e ficar em casa quando fosse possível. Ele também teve a ideia de ir até as filas de lotéricas e correspondentes bancários para mostrar o distanciamento social correto.

Foi por essas ações de educação em saúde que ele foi entre os participantes o único gestor público convidado a participar do seminário.

Radar Sertanejo

Deixe uma resposta