CidadesDestaque 1

CGU ATESTA – Cajazeiras sai de 174ª para 3ª cidade com mais transparência pública na PB

Cajazeiras sai de 174ª para 3ª cidade com mais transparência pública na PB

Isso certamente explica o fato de Cajazeiras sair da 174ª quando o prefeito José Aldemir assumiu, para a 11ª e mais recentemente para a 3ª posição de município mais transparente no Estado da Paraíba, segundo levantamento da Controladoria Geral da União (CGU).

- PUBLICIDADE -

Segundo o Mapa Brasil Transparente, da Controladoria Geral da União, a Paraíba tem avaliação geral de 9,83, sendo a média da nota dos 223 municípios do Estado de 7,06.

Nessa mesma avaliação o Mapa Brasil Transparente mostra o município de Cajazeiras em terceiro lugar na Paraíba com nota 8,95, atrás apenas de Cabedelo, com nota 9,07 e João Pessoa, com nota 10. (LINK EM ANEXO)

Para se mensurar a evolução positiva da nota de Cajazeiras no quesito transparência pública, basta comparar-se com a vizinha cidade de Sousa, cuja nota, nesta mesma avaliação da CGU, foi de 5,03.

No entendimento de observadores de gestões públicas na Paraíba, continuando com essa pegada, inexoravelmente a administração José Aldemir conseguirá levar Cajazeiras ao primeiro lugar, sem dúvida.

“É uma vitória do prefeito, da administração municipal e de toda Cajazeiras”, resumiu um desses observadores.

CLIQUE E VEJA: https://mbt.cgu.gov.br/publico/home

.

fonte: Notícias PB

Deixe uma resposta