Destaque 1Política

Anísio Maia: “Processo contra Lula foi armação desde o começo”

Anísio Maia declara que STF deve assumir: “Processo contra Lula foi armação desde o começo”

O Deputado Estadual Anísio Maia declarou em nota que STF deve assumir que processo contra Lula foi uma armação, após Supremo Tribunal Federal anular condenações contra Lula, dentro da Operação Lava Jato. Nota na integra:

- PUBLICIDADE -

“A defesa de Lula passou anos afirmando e cobrando do STF que a Vara de Curitiba era incompetente para julgar as acusações contra ele. Enquanto isso, o juiz Sérgio Moro e seus cúmplices, Dallagnol e companhia, fizeram o que queriam com o processo. Massacraram Lula como desejaram. O prenderam por mais de um ano, constrangeram seus familiares, bloquearam seus bens e agora, depois que o mundo conheceu os autos com as patifarias de Moro, acordaram para fazer valer a legislação.

Provando que o STF mistura política com justiça, só agora, depois que Moro foi desmoralizado até no exterior, tomaram a decisão certa.

A pergunta que fica é: Anularam os processos. E quem vai restituir os direitos perdidos, os constrangimentos e, finalmente, por que só quando viram a casa caindo é que decidiram fazer justiça?

Essa decisão é para conceder o direito de defesa que Lula não teve em Curitiba ou para não admitir a parcialidade de Moro e seus aliados?

Esse processo contra Lula foi uma armação. É isso que o STF tem que declarar.”

Deixe uma resposta