Destaque 1Policial

Operação Previna-se: Segurança contabiliza 251 ocorrências e 32 prisões após uma semana do decreto

O decreto estadual que endurece as medidas de isolamento social com o objetivo de combater a propagação do coronavírus na Paraíba completou, nesta quarta-feira (3), uma semana de vigência. Os números apresentados pelo Núcleo de Análise Criminal e estatística (Nace) da Secretaria da Segurança da Defesa Social (Sesds) apontam 251 ocorrências registradas, 166 locais fiscalizados, 56 estabelecimentos fechados, 32 pessoas presas. Ao todo, a ação integrada das forças de segurança realizou, nos últimos sete dias, 234 operações.

- PUBLICIDADE -

De acordo com relatório do Nace, só no primeiro dia de fiscalização foram efetuadas 86 ocorrências por descumprimento sanitário do isolamento. 80% das ocorrências aconteceram em João Pessoa (178). Santa Rita com 30 registros e Patos com 26 foram as cidades que seguiram a capital com os maiores números de ocorrências. Ainda de acordo com os dados da Segurança, os estabelecimentos mais fiscalizados foram bares e similares (64), lanchonetes (44), loja de conveniência (19) e restaurantes (13).

A ação integrada comandada pela Sesds compreende a participação da Polícia Militar, da Polícia Civil, do Corpo de Bombeiros Militar, do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Agência Estadual de Vigilância Sanitária e Procon Estadual, entre outros órgãos. O decreto de número 41.053, em vigor até o dia 10 de março, entre outras ações, determina o toque de recolher das 22h às 5h nos municípios com bandeiras vermelha e laranja.

Deixe uma resposta