Destaque 1Política

Em apenas dois meses, secretário deixa governo de Ceninha Lucena em Bonito de Santa Fé

POLÍTICA – Nesta segunda-feira, dia 1º de março, foi publicada no Diário Oficial da FAMUP a Portaria (nº 093/2021) que EXONERA “A PEDIDO” o Secretário de Administração e Coordenação do município de Bonito de Santa Fé no Sertão da Paraíba, JOSÉ LÍQUISON FURTADO DE FIGUEIREDO, que já foi secretário em governos passados e tem em seu currículo qualidades como competência e experiência em gestão pública, é conhecido na cidade e tem força política entre amigos e familiares. Comenta-se que o município perde muito com a saída do secretário.

- PUBLICIDADE -

Segundo informações, Líquison foi muito importante no pleito passado, participou da equipe de coordenador da Campanha do prefeito Ceninha Lucena (Podemos) e assumiu a secretaria em 1º de janeiro deste ano.

Perguntar não ofende, desde que a pergunta não atinja a dignidade pessoal do indagado: Por que será que o secretário deixou o governo, ele não estava satisfeito? Ou será que o governo não estaria dando certo na visão do secretário?

O que intriga os bastidores da política são os possíveis motivos do secretário entregar o cargo em apenas dois meses de gestão. Comenta-se que o governo é centralizado em pessoas da família do prefeito, tornando-se uma gestão unilateral e autoritária. Outros questionam que a centralização não se concentra apenas nas mãos do gestor, mas também de seus familiares causando desconforto para alguns secretários municipais.

Líquison também foi secretário da mesma pasta no município de Monte Horebe. Ele deixou o cargo para assumir a mesma função em Bonito, sua terra natal. Depois desse vai e vem, ele volta para a cidade de Monte Horebe para compor novamente a equipe do prefeito Marcos Eron (MDB), que volta a creditar confiança no secretário, cuja nomeação também foi publicada no Diário Oficial da FAMUP, em 1º de março, através da Portaria de Nº 055/2021.

LEIA A PORTARIA ABAIXO

Deixe uma resposta