Destaque 2Política

Paraibano de Sousa é destaque na política do Estado do Pará

Paraibano Valecio Abrantes é destaque na política do Estado do Pará

O sousense Valecio Abrantes é destaque na política do Estado do Pará.

- PUBLICIDADE -

O enfermeiro Francisco Valecio Abrantes foi eleito vereador no Município de Augusto Correa-Estado do Pará pelo Partido Pátria Livre (PPL) na eleição de 2016 e obteve 680 votos, ou seja, 2,47% dos votos válidos.
No pleito de 2020 Valecio Abrantes disputou a reeleição pelo Partido do Trabalhadores tendo obtido 505 votos, isto é, 1,85% dos votos válidos.

Francisco Valecio Abrantes foi secretário municipal de saúde do Município de Augusto Correa-PA, com 45 mil habitantes. A sua gestão foi considerada exitosa pela população.

O vereador Valecio Abrantes apoia politicamente o presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Pará (ALEPA), deputado Chicão (MDB), o deputado federal, Airton Faleiro (PT-PA) e o governador Helder Barbalho (MDB).

O parlamentar é filho do servidor público do IFPB Campus de Sousa-PB, Raimundo Abrantes e da professora, Clivandeide Abrantes.

O vereador Valecio Abrantes faz parte de uma família de políticos.
São seus primos o ex-vice-prefeito e ex-vereador de Sousa, o advogado Francisco Valdemiro Gomes (Dr. Chiquinho do PT), o ex-vice-prefeito de Vieirópolis, o empresário José Emídio Moreira Neto (Zé de Miro), é neto do ex-vereador de Sousa, pecuarista Zezinho Abrantes, é sobrinho do ex-vereador de Sousa, o professor Maurício Abrantes, é sobrinho do ex-vereador de Vieirópolis, Da de Antonio Emídio e primo do vereador de Vieirópolis, pecuarista Tico de Neco.

Valecio Abrantes é representante do Sindicato dos Enfermeiros do Estado do Pará (SENPA).

Conquistas do mandato do vereador Valecio Abrantes: bonificação para agentes de saúde e agentes de endemias, fornecimento de EPIs para agentes de saúde e de endemias, Projeto de lei que institui o Programa de Combate à Epilepsia na Rede Pública de Saúde, Captação de R$ de 200 mil para o Hospital e Maternidade São Miguel, dentre outros.

Abdias Duque de Abrantes
Jornalista MTB-PB 604

Deixe uma resposta