CidadesDestaque 1

Saiba quantas doses da vacina de Oxford foram destinadas a Sousa e municípios da região

A Secretaria de Saúde da Paraíba recebeu, neste domingo (24), 36 mil doses da vacina desenvolvida pela Universidade de Oxford e fabricada pela farmacêutica AstraZeneca. O objetivo é ampliar a cobertura vacinal dos profissionais da saúde da Paraíba. A distribuição para os municípios acontecerá nesta segunda-feira (25) e seguirá o mesmo plano já adotado na última semana, quando chegaram 114 mil doses da vacina fabricadas pelo Butantan.

- PUBLICIDADE -

Para dar apoio à logística de distribuição, uma operação que envolve as Secretaria de Segurança Pública e da Saúde operacionaliza a distribuição por meio aéreo e terrestre para todas as 12 Regiões de Saúde do Estado, onde os municípios retiram as doses determinadas pelo Ministério da Saúde, respeitando o critério populacional. Geraldo Medeiros lembrou que os municípios são responsáveis legais pela aplicação das doses no público determinado.

A cidade de Sousa receberá 840 doses da vacina desenvolvida pela Universidade de Oxford e fabricada pela farmacêutica AstraZeneca.

Veja quantas doses cada município da região de Sousa vai receber:

Aparecida – 40

Marizópolis – 40

Nazarezinho – 40

São José da Lagoa Tapada – 40

Vieirópolis – 30

São Francisco – 20

Santa Cruz – 40

Lastro – 30

.

Radar Sertanejo com Portal Notícia Já

Deixe uma resposta