Destaque 2Esporte

Clubes paraibanos se solidarizam com o Palmas, após acidente aéreo

Aeronave que levava os quatro atletas e o presidente do Palmas FR explodiu após a queda, em Luzimangues. (Foto: Divulgação)

O futebol brasileiro ficou de luto neste domingo com a notícia de que entre as seis vítimas de um acidente aéreo ocorrido em Luzimangues, no Tocantins, estavam quatro jogadores e o presidente do Palmas. Vários clubes se mobilizaram Brasil afora para lamentar as mortes e prestar solidariedade a familiares e amigos. Diversas agremiações paraibanas utilizaram as redes sociais para prestar esse tributo.

- PUBLICIDADE -

Um desses clubes foi o Botafogo-PB, onde o lateral-esquerdo Lucas Praxedes atuou em 2020. O jogador, de apenas 23 anos, foi uma das vítimas do acidente. Além dele, morreram também o goleiro Ranule, de 27 anos, o zagueiro Guilherme Noé, de 28, o meia Marcos Molinari, de 23, o presidente Lucas Meira, de 32, e o piloto Wagner Machado.

Em postagem em uma rede social, o Botafogo-PB se referiu ao dia de hoje como “um domingo de luto para o futebol brasileiro”. Lucas Praxedes foi anunciado pelo Belo em novembro de 2019 e teve uma breve passagem pelo clube em 2020.

Outros clubes paraibanos também lamentaram a perda de seis vidas nesse acidente aéreo – cinco das quais ligadas ao futebol – e prestaram solidariedade às famílias e aos amigos das vítimas. Prestaram solidariedade ao Palmas, o Atlético de Cajazeiras, Nacional de Patos, Confiança de Sapé entre outros clubes.

.

Globoesportes.com

Deixe uma resposta