Paraíba

Paraibanos devem receber vacinas da AstraZeneca/Oxford na segunda (25)

(Foto: Ministério da Saúde)

A previsão da Secretaria de Estado da Saúde (SES) é que a aplicação da vacina da AstraZeneca/Oxford comece na próxima segunda-feira (25).

- PUBLICIDADE -

De acordo com o secretário Geraldo Medeiros, serão 34.380 doses do imunizante destinadas aos paraibanos. Cerca de dois milhões de doses que chegaram ao Brasil nessa sexta-feira (22) devem ser distribuídas aos estados no domingo (24).

Conforme a Secretaria de Saúde, o compartilhamento com os municípios deve ocorrer da mesma forma de distribuição das vacinas da Coronavac. Como a vacina da AstraZeneca/Oxford também deve ter duas aplicações, as gerências de saúde dividirão pela metade os insumos destinados às cidades paraibanas.

As vacinas da AstraZeneca/Oxford se juntam aos 6 milhões da vacina importada pelo Instituto Butantan, do laboratório chinês Sinovac – essas últimas já distribuídas aos estados, que começaram a vacinar a população na semana passada. Os dois imunizantes tiveram aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para uso emergencial no Brasil.

Com informações do PortalT5 parceiro do site Radar Sertanejo na capital.

Deixe uma resposta