CidadesDestaque 1

Hospital de Patos atendeu 36 vítimas de acidentes e realizou 21 cirurgias no final de semana

CRM aponta que hospital referência para Covid-19 no Sertão está com 100% de lotação
Hospital atendeu 188 pessoas no geral.

No período compreendido entre as 18h da última sexta-feira (15) e a meia noite desse domingo (17), o plantão da Emergência e Urgência do Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro de Patos (CHRDJC) registrou o atendimento de 188 pessoas e a realização de 21 cirurgias, sendo a maior parte delas – 16 no total, de emergência. O plantão de maior movimento foi o de domingo, quando 100 pessoas foram atendidas. No dia 16, foram mais 71 pacientes e no dia 15, outras 17 pessoas.

- PUBLICIDADE -

Nesses dias, o boletim de atendimento do hospital, que integra a rede estadual de saúde, apontou ainda que 39 pessoas deram entrada na unidade por causa de acidentes de trânsito, sendo a grande maioria delas – 36 pessoas – decorrentes de acidentes com motos, um com bicicleta, outro com acidente de automóvel e ainda uma vítima de acidente com veículo de tração animal. Dos 39 acidentados, a maior parte deles foi da cidade de Patos, com 13 pessoas no total.

Na emergência, além dos casos envolvendo os acidentados com motos, os demais principais motivos dos atendimentos da unidade neste último final de semana foram de pacientes com dificuldade de respirar, queda da própria altura, dor abdominal, queda de nível, dor na perna, contusão diversa, dor no peito, acidente com o objeto perfuro-cortante, náusea e vômito, entorse ou torção e sintomas de síndrome gripal, entre outros.

Deixe uma resposta