CidadesDestaque 1

Covid-19: Vigilância Sanitária faz inspeção em locais de provas do ENEM em São José de Piranhas

Equipe da Vigilância Sanitária Municipal.

Na véspera deste domingo (17), quando é realizado o primeiro dia de provas do Enem (Exame Nacional do Exame Médio), a equipe da Vigilância Sanitária Municipal de São José de Piranhas realizou inspeção nas seis escolas e locais onde ocorrem a aplicação das provas nos dias 17 e 24 de janeiro.

- PUBLICIDADE -

O objetivo da fiscalização foi averiguar as normas sanitárias preconizadas pelo Ministério da Saúde com o intuito de diminuir os riscos de contágio do novo coronavírus (SARS-CoV-2), durante a realização do exame nacional. Foram inspecionados os locais de provas nas escolas: Instituto Antônio Lacerda, Escola Estadual Joaquim Lacerda Leite, EEEF Santa Maria Gorete, EMEIF Umbelina Cavalcante Sobral, EMEIF Joaquim Pereira Lima e Escola Estadual de Curso Normal em Nível Médio São José.

Os principais requisitos observados pela Vigilância Sanitária foram: o distanciamento social entre os participantes (carteiras), se as salas estão ventiladas com janelas e portas abertas, a disponibilização de álcool em gel suficiente, além de orientar aos fiscais de provas sobre as normas sanitárias (verificar a temperatura de cada participante e higienização das mãos para adentrar a sua sala para realização da prova.

Em decorrência da pandemia de COVID-19, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) também é obrigado a seguir as normas de prevenção e não aceitar nenhum participante sem a máscara de proteção e adotar medidas específicas para reduzir aglomerações nos locais de prova, durante a aplicação.

A secretária de saúde, Neuma Cavalcanti, ressaltou que a fiscalização da Vigilância Sanitária para prevenir o contágio do coronavírus é muito importante durante os dois domingos de provas, isso porque além dos participantes de São José de Piranhas, a cidade é polo para a aplicação de provas do Enem e está recebendo gente de outros municípios da região.

Radar Sertanejo

Deixe uma resposta